quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Estudantes de Jornalismo produzem reportagens sobre a questão da imigração no Brasil; confira

Estudantes de Jornalismo produzem reportagens sobre a questão da imigração no Brasil; confira

Os estudantes de Jornalismo vencedores da 11ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão finalizaram a produção de suas grandes reportagens sobre o tema “A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira”.

Em 2019, além da categoria geral, que premiou três propostas de pauta, estudantes de Jornalismo de Instituições de Ensino Superior da cidade de São Paulo foram convidados a elaborarem pautas sobre o subtema: “O trabalho infantil na indústria da moda”, e os dois vencedores produziram reportagens no formato podcast.
Ao todo, o 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão envolveu 146 estudantes de graduação e 78 professores de 62 diferentes Instituições de Ensino Superior localizadas em 21 estados mais o Distrito Federal.
O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão foi idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog, em 2009, com o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto da pauta até a realização final de uma reportagem. Tanto o processo quanto o produto final são orientados por um professor da instituição de ensino do estudante e acompanhados por um jornalista mentor especialmente designado pela organização do prêmio.
A iniciativa é uma homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais de imprensa, e a Vladimir Herzog, cuja vida foi dedicada a promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário